sexta-feira, 22 de julho de 2011

Moi drugue

MOI DRUGUE*
*em russo: meu amigo

passei, hoje, por ti
sereno, belo gigante
aqui distante, vestido de branco e frio

arrancavam de teu ventre, eu vi,
múltiplo e árduo, o milagre do peixe
para atender a fome

e enquanto de ti levavam
encanto, cria, cor e tanto
tu te aquietavas tão firme

além da cidade, do homem, do inverno
ao longo da terra por ti vencida
tornavas espessa a margem que eu via

o lugar da beleza, em dia tão curto,
saudava meus olhos ao meio do dia
e dormia comigo à janela do quarto
sem perder-se de vista

passei, hoje, por ti, camarada, amigo
voltei para este verso
forte, seguro

Volga, Volga, em ti busco ainda
um homem sábio feito rio
profunda a alma, extensa alvura
a própria vida

 Márcio Ares. 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário