quarta-feira, 20 de julho de 2011

Deportado e oprimido


estive lá contigo, basta
não voltarei àquela cidade amarelada e triste
nem ao calor do Rio

dirás, talvez, que não voei o bastante ou ajustei por demais os cintos
que a personagem ora escritor ora o Chico
redescobre meu não sei, minha angústia
porque ainda insustentável meu verso e de confuso destino

dirás, imagino, não desiste, tenha calma, voltemos a algum trecho
quem sabe uma ponte, alguma esquina
e direi não

enternecido agradeço
teu gestoconselho, companhia de viagem, olhar que me redime
mas não voltarei contigo aos autores de muitos matizes
se neles fico sozinho

essa história me assombra e comove
sem hierarquia me ensurdece, cala e cega
meu livro ainda não escrito



Márcio Ares. 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário