quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que fica

todo prédio tem o seu cachorro
é tudo a mesma coisa
pinta a cara de vermelho
pra não surtar
e vai torcer pro botafogo
que lá também é muito doido
faz teatro cabeça, de vanguarda
e come pouco
vê se não engorda e arrebenta a corda bamba
não solta a sombrinha
solta a franga
e esquece o outro
que faz piada com o seu samba
que nunca ta na linha, mas é bamba
porque é o louco pai dos loucos
vai que é sua, malandrinha
sacode essa rede
net à mão, outra parede
que esse prédio tem cachorro
e tem cínico e poeta
e tem profeta de plantão
e tem modernidade
acordar de madrugada
pra ouvir pega ladrão
eu quis dizer antiguidade
e to aqui escrevendo à mão
vou tomar um lexotan
que o terapeuta foi pra Índia
com que dinheiro, sei não,
anda brincando comigo, deitado ali no divã,
eu fico uma puta, um filho
vou rasgar o sutiã,
minha buceta, mostrar a pica
que  vergonha pouca é bobagem
do jeito que esse cachorro grita
eu vou arrumar uma arma
descer, num pique, essa escada
e dar um tiro na vida
madrugada que me assalta
e fica só você comigo
fica só
fica


Márcio Ares. 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário