sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aprendizagem


SCHONBRUNN, VIENA, NOVEMBRO DE 2002
fotografia de Márcio Ares


Hei de chegar a qualquer hora, com a indisciplina do amor,
para dizer-te o quanto perdi.
Estarás segura, bem sei, na contramão de mim
e saberei, como nunca, essa dor.

Parecerei, ao teu querer antigo, um homem sem rumo.
Inexato e frágil, como o disseste, e eu sempre soube.
Sem lugar e sem tempo essa entrega ao teu mundo encheu-se de vontade
e, pouco a pouco, na coragem da estrada foi ficando estrada.

As curvas do meu destino sabem esse desgoverno
e as dores de eu me entregar, com certeza, têm a sombra do teu olhar.
O meu querer voltar ficou no rastro da estrada, na procura, no escuro,
no avanço do passo que sabe o tamanho do medo.

Márcio Ares, 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário