sábado, 1 de setembro de 2012

REDEMOINHO


Esteja comigo o meu demônio para a força que o anjo não deu.
Resolva-se em mim o caminho, ainda que ao longe se indefina a direção que eu mereça.
Coragem me tome, nesse instante, para entender o peito acelerado, submisso ao olhar do outro, feito a hora que se perdeu.
Fé para todos os infernos que me queimam para que eu me creia sujeito.
Antes da morte, a vida completa, a mais diversa resposta, o que sei e o que não sei.
Esteja comigo a ímpia alegria que fuja ao mistério inventado de céu e porquês.
Recolham-se comigo os interessados em possíveis e poucos amigos, a título de graça e bem-querer.

A estiagem dos tempos cresta a minha crença e a realidade nascente
onde ainda bebe o sonho, às margens do desespero.
Até as almas se enervam com o aparente acaso,
no desencontro com o milagre em mim não acontecido, ante tudo que se perdeu.
A guerra que eu travo comigo arde feito fogo amigo
no escuro em que eu existo sem Deus.


Márcio Ares. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário